terça-feira, 26 de abril de 2011

POR ONDE ANDEI

Hoje explico meu sumiço:  vou mostrar um trabalho que realizei na fachada do prédio residencial Montana em Jardim Camburi Vitória.
Terminei semana anterior à Semana Santa. Fiz um grande mosaico em pastilhas de vidro, com cerca de 5,50m de altura por 5,00 de largura. Quem me contratou foi o proprietário da Construtora Spalenza, seu Jairo, gente finíssima e de muita competência.
O muito legal ainda é que temos uma lei que exige a confecção de uma obra de arte na fachada das construções unifamiliares para liberação do habite-se. Pode ser qualquer forma de arte: PINTURA / MOSAICO / GRAFITE... quem decide é a construtora. Bacana também para nós artistas, que conseguimos dar um pouco mais de visibilidade ao nosso trabalho, apesar de sob encomenda.

Mas vamos ao mosaico. Numa pesquisa breve sobre o nome MONTANA, identifiquei ser este, um estado americano e o único que tem seus rios cujas águas são drenadas para três corpos oceânicos diferentes. A partir daí idealizei a proposta: um círculo central de onde surgem movimentos circulares que remetem as águas dos rios que atravessam os demais estados e cada qual utiliza suas águas a partir de sua identidade: para pesca, lazer, irrigação, etc Cada um com sua identidade e nas três direções dos oceanos: Ártico, Pacífico e Atlântico.
Aí está!!!




Não poderia esquecer do meu anjo da guarda: o Germino. Simplesmente sensacional. Muito competente e adorável. Obrigada Germino pela grande ajuda e paciência!!




Um comentário:

  1. Independente de ser pintura, mosaico, decoração... sinto sempre como se o espaço delimitado fosse infinitamente menor que o "conteúdo". Uma constante necessidade de expansão.

    ResponderExcluir